segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O Deus Único e Verdadeiro [ "Seis cegos e o Elefante" ]

Começando a primeira semana de 2016 refletindo em Deus e lendo uma postagem de um querido Professor e Pastor, achei por bem reproduzi-lo no Blog.


O único Deus Verdadeiro

Há uma antiga fábula sobre seis homens, cegos de nascença, que viviam na Índia. Quando chegaram lá, havia um elefante em pé no pátio. O primeiro homem cego tocou o lado do elefante e disse: "Um elefante é como uma parede". O segundo cego tocou sua tromba e disse: "Um elefante é como uma cobra". O terceiro cegou tocou sua presa e disse: "Um elefante é como uma lança". O quarto cego tocou a perna e disse: "Um elefante é como uma árvore". O quinto cego tocou a orelha e disse: "Um elefante é como um leque". O sexto cego tocou tocou-lhe a cauda e disse: "Um elefante é como uma corda". Devido ao fato de cada cego ter tocado apenas uma parte do elefante, nenhum deles podia concordar a respeito de como um elefante era de fato.
Trazendo essa analogia para o âmbito espiritual, muitas pessoas têm ideia erradas sobre o que Deus realmente é. Crer em algo errado acerca de Deus é uma questão muito séria, porque é IDOLATRIA. Isso o surpreende? Ao contrário da crença popular, a idolatria é mais do que se curvar diante de uma pequena imagem ou adorar num templo pagão. Segundo a Bíblia, idolatria é pensar qualquer coisa sobre Deus que não seja verdadeira ou tentar transformá-lo em algo que Ele não seja.
Precisamos conhecer, ter intimidade e comunhão com o Único Deus Verdadeiro, revelado nas Escrituras Sagradas e na Pessoa de seu Filho Jesus Cristo.

Soli Deo Gloria! (Adaptado de "Deus: Face a face com sua Majestade", John MacArthur, Editora File).

Reverendo Hamilton Medeiros de Oliveira

Obs.: Pr Hamilton foi meu Professor na disciplina de Homilética no Seminário Teológico do Betel Brasileiro em João Pessoa-PB, Reverendo Hamilton é uma referência para nós que amamos a Deus e o estudo da Teologia.