terça-feira, 31 de maio de 2011

Os atributos de um Diácono


O diaconato foi instituído na igreja cristã com o propósito de assistir as pessoas pobres da igreja. Foram escolhidos sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria (At 6.3). Dessa forma, os apóstolos que estavam assoberbados com esse serviço foram liberados para se dedicarem exclusivamente à oração e ao ministério da Palavra (At 6.4). Agora, o apóstolo Paulo nomina os atributos de um diácono (1Tm 3.8-10).

1. O diácono precisa ser um homem íntegro na conduta (1Tm 3.8)
“Quanto aos diáconos, é necessário que sejam respeitáveis”. A vida do diácono é a vida do seu diaconato. Seu testemunho dentro e fora do lar é o alicerce do seu ministério diaconal. O diácono deve ser marido de uma só mulher e governar
bem seus filhos e a própria casa (1Tm 3.12). O seu trabalho está plantado no solo de sua própria vida. O diácono precisa ser um homem irrepreensível na conduta e ter bom testemunho tanto dos membros da igreja como dos de fora da igreja.

2. O diácono precisa ser um homem íntegro na palavra (1Tm 3.8)
“… de uma só palavra…”. O diácono é um homem íntegro na palavra. Ele é um homem verdadeiro. O diácono é um homem que de coração fala a verdade; não difama com sua língua nem lança injúria contra seu vizinho. É um homem que jura com dano próprio e não se retrata (Sl 15.2-4). Sua palavra é sim, sim; não, não. Ele não transige com a verdade. Ele não mente, não dissimula nem negocia princípios absolutos.

3. O diácono precisa ser um homem íntegro na temperança (1Tm 3.8)
“… não inclinados a muito vinho…”. O diácono tem domínio próprio não apenas sobre a língua, más também sobre a bebida. Ele não é dominado pelo vinho, mas domina o vinho. Ele tem sobriedade. Ele não se embriaga com o vinho, no qual há dissolução, mas enche-se do Espírito (Ef 5.18).

4. O diácono precisa ser um homem íntegro nas finanças (1Tm 3.8)
“… não cobiçoso de sórdida ganância”. O diácono não pode ser amante do dinheiro. Seu coração não está posto em coisas materiais, mas em Deus. Ele não transige com sua consciência nem mesmo com os preceitos da Lei de Deus para levar vantagens financeiras. O diácono não faz do dinheiro o seu patrão. Ele pode possuir dinheiro, mas não é possuído por ele. Ele pode carregar o dinheiro no bolso, mas não no coração. A ganância é o desejo desenfreado de ter, a qualquer custo. Aqueles que assim procedem estão desqualificados para o diaconato.

5. O diácono precisa ser um homem íntegro na doutrina (1Tm 3.9
“Conservando o mistério da fé com a consciência limpa”. O diácono deve ser um homem fiel às Escrituras, sólido na doutrina, comprometido com a ortodoxia. Antes de sua ordenação ao diaconato, deve subscrever sua fidelidade irrestrita à Palavra de Deus e aos nossos símbolos de fé. Não podemos viver nem amar aquilo que não conhecemos. Não podemos liderar o povo de Deus se estamos claudicando na verdade. Não podemos ser exemplo para o rebanho se não conservamos o mistério da fé com a consciência limpa.

6. O diácono precisa ser um homem íntegro na maturidade espiritual (1Tm 3.10)
“Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato”. O oficial da igreja não deve ser um neófito na fé. Ele não pode abraçar o diaconato irrefletidamente. Ele precisa ter consciência dos privilégios desse ministério e de suas imensas responsabilidades. O diácono, também, não pode ser um homem inconstante, imaturo e vulnerável. Antes, precisa demonstrar firmeza no propósito de servir a Deus e a seu povo. Se desempenhar bem o diaconato alcançará para si mesmo justa preminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus (1 Tm 3.13).

Fonte: Gospel+

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Depoimento no RN em Audiência Pública resumindo o quadro da Educação no Brasil - Professora Amanda Gurgel

Fantástico depoimento da Professora do Rio Grande do Norte, Amanda Gurgel.

Professora Amanda Gurgel silencia Deputados em audiência pública.

Depoimento Resumindo o quadro da Educação no Brasil.

Educadora fala sobre condições precárias de trabalho no RN/BRASIL.




segunda-feira, 16 de maio de 2011

MARCHA PARA JESUS do RIO DE JANEIRO reune Silas Malafaia, Pregador Luo, Renascer Praise, Fernandinho e Muito Mais

No sábado, dia 04 de junho, a cidade do Rio de Janeiro que se consolida nessa década como realizadora de grandes eventos mundiais, receberá a maior edição da Marcha para Jesus de todos os tempos no estado.

A organização promete realizar um evento histórico e consolidar a marcha no Rio de Janeiro, por este motivo não mediram esforço em trazer grandes nomes do segmento gospel como o rapper Pregador Luo, considerado o grande nome do hip-hop nacional, Fernandinho um dos ministros de louvor mais celebrados do segmento, Renascer Praise que virá diretamente de São Paulo, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Marquinhos Gomes, Willian Nascimento já conhecidos no seguimento, Adriano Gospel Funk com suas canções no estilo do funk carioca e Ministério Gospel Night que estará presente no trajeto com trio elétrico e comanda os intervalos com o DJ Marcelo Araújo, o pagodeiro Waguinho estará presente, o estilo nordestino será representado pelo Grupo Kainón, e muitas outras participações foram confirmadas.

Os produtores esperam reunir cerca de 100.000 (cem mil) pessoas, a Marcha sairá às 13h da Central do Brasil com a participação de vários trio elétricos, e terminar na Cinelândia, onde será montado um palco em frente a Câmara dos Vereadores, onde as principais atrações vão se apresentar e o Pastor Silas Malafaia levará uma palavra de paz a todos os presentes.

Serviços:

Marcha Para Jesus – Rio 2011
Participações: Pregador Luo, Renascer Praise, Fernandinho, Jozyane, Marquinhos Gomes, Ministério Gospel Night, Adriano Gospel Funk, Comunidade Evangélica da Zona Sul, William nascimento, Waguinho, Kainón e muito mais.
Preletor: Silas Malafaia
Data: 04 de Junho
Local: Saída as 13h na Central/ Palco montado na Cinelândia.


Fonte: Marcha para Jesus Rio

Ministério DAVI SACER estará em João Pessoa-PB - 15/07/11



O Ministério Davi Sacer & Banda estarão em João Pessoa dia 15 de Julho no Clube Cabo Branco, o evento será a partir das 19:30h e tem o apoio da PIB-JCU - Primeira Igreja Batista do Jardim Cidade UniversitáriaQualySom.

Além do Ministério Davi Sacer, estarão engrandecendo ao Senhor JESUS também músicos e Grupos de Louvor da Primeira Igreja Batista do Jardim Cidade Universitária.

Para saber maiores informações sobre o evento e a venda de Ingressos você pode entrar em contato com a Organização do Evento na PIB-JCU pelo telefone (83) 3235-2905.


Aos 92 anos, Billy Graham é internado com Pneumonia

Pastor Billy Graham
O “Pastor dos Presidentes” e evangelista de renome mundial Billy Graham foi admitido ao hospital na manhã quarta-feira para tratamento de pneumonia e pulmão.
Ele disse estar descansando confortavelmente no Mission Hospital em Asheville, Carolina do Norte, onde foi internado depois de ter dificuldade para respirar.

Um porta-voz de Graham, disse que o evangelista de 92 anos foi colocado sob um curso de antibióticos e que os médicos não acreditaram em uma condição de risco de vida.

Ele teve uma ligeira febre e dificuldade respiratória experiente, mas ele nunca esteve em perigo ou em situação aguda,” disse o porta-voz de Larry Ross.

O médico primário de Graham, o Dr. Lucian Rice, disse em um comunicado divulgado pelo hospital: “Ele está descansando confortavelmente e está totalmente alerta.”

Dr. Shaw Henderson também confirmou que “ele está clinicamente estável neste momento.”
Nenhuma data foi marcada para a sua liberação.

O pregador atualmente passa a maior parte de seu tempo em sua casa de montanha em Montreat, Carolina do Norte. Graham sofre de um certo número de condições relacionadas com com sua idade, incluindo a degeneração macular e sua audição diminuiu nos últimos anos.

Ele tem pregado o Evangelho em pessoa e através de rádio e TV para cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo inteiro.

Ele manteve a sua última cruzada evangelística em Flushing Meadows, em Nova York em 2005. Desde então, ele fez apenas breves aparições em público, embora ele continue a atender os visitantes de destaque ao longo do tempo.

Em dezembro passado, ele recebeu o ex-presidente George W. Bush e sua esposa Laura à Biblioteca Billy Graham, em Charlotte, NC, onde autografou cópias de seu livro de memórias.
Graham encontrou ou ministrou a todos os presidentes dos EUA desde 1950. Um hóspede em sua casa no ano passado foi o presidente Barack Obama, que pagou uma visita não muito tempo depois de sua eleição.

Apesar de aposentado, Graham mantém-se com os acontecimentos do ministério na Associação Evangélica Billy Graham, agora dirigida por seu filho, Franklin, e com os atuais acontecimentos através da mídia. Ele passa a cada dia no estudo da Bíblia e oração com a família e funcionários. O pastor amado também está trabalhando no livro sobre o envelhecimento e “preparação espiritual e emocional necessário pelo que ele encontrou ser os anos mais gratificantes da vida,” de acordo com Ross.


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Juristas e Igreja contestam a decisão do STF sobre união Gay

Para eles uma coisa é união civil e outra coisa é casamento

Na quinta-feira, 5, durante a a49º Assembleia Geral, que aconteceu na cidade de Aparecida (SP), as lideranças da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) repetiram que têm ressalvas quanto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu aprovar a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

União Homoafetiva


Para o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a definição de família não nasce do voto ou da opinião de um grupo. “A definição do que é uma família não nasce do voto ou da opinião de um grupo majoritário. É algo de direito natural, está inscrito na própria condição humana”, afirmou.

Como representante da Igreja Católica, Dom Orani assegura que eles apóiam leis relacionadas à partilha de bens de pessoas do mesmo sexo que construíram um patrimônio juntas. Contudo, não seria possível admitir a equiparação legal com o casamento heterossexual, com o consequente reconhecimento dos direitos associados a uma família tradicional.

Em uma entrevista concedida antes do julgamento, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Mol Guimarães, disse ser justo conceder aos casais gays os direitos econômicos, a repartição de bens, mas ressaltou que a preocupação da Igreja é com a entidade família.

Já Dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo de Nova Friburgo (RJ), disse que é preciso diferenciar a união civil e o casamento. “Uma coisa é união civil, outra coisa é casamento”. Ainda segundo ele, “o direito de duas pessoas que conviveram e constituíram patrimônio, herdar, eu penso que é consenso, mas não se deve chamar a essa união casamento”.

“Nós sempre defenderemos a união sacramental da família: ‘os dois formarão uma só carne e o que Deus uniu o homem não separa”’, completou o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti.

Quem também comentou o assunto foi o jurista Ives Gandra Martins, de 76 anos, ex-professor titular de Direito Constitucional da Universidade Mackenzie, defende a mesma opinião dos bispos católicos.

 “Pessoalmente sou contra o casamento entre homossexuais, não contra a união. A união pode ser feita e tem outros tipos de garantias, como as patrimoniais. Minha posição doutrinária, sem nenhum preconceito contra os homossexuais, é que o casamento e a constituição de família só pode acontecer entre homem e mulher. Mas o Supremo é que manda e sou só um advogado.”

Martins acredita que o STF assumiu o papel do Congresso Nacional ao decidir sobre o tema. “Sempre fui contra o ativismo judiciário. O que a Constituição escreveu é o que tem de prevalecer. É evidente que não estou de acordo com os fundamentos da decisão. Entendo que o STF não pode se transformar num constituinte.”

O procurador de Justiça do Rio Grande do Sul, Lenio Streck, também concorda com Martins, dizendo que as decisões sobre união homoafetivas cabe ao Congresso. “Isso é o espaço para discussão do legislador, como se fez na Espanha e em Portugal. Lá esse assunto foi discutido pelo Parlamento. O Judiciário nesse ponto não pode substituir o legislador.”

Fonte: Gospel Prime (Com informações do UOL e Estadão)






Casamento gay é legalizado no Brasil. STF torna união estavel homoafetiva reconhecida pela justiça

O julgamento do Superior Tribunal Federal decidiu hoje que o casamento gay está legalizado no Brasil. Com expressiva maioria de votos os ministros do STF tornaram a união estável homoafetiva legalizada, incluindo o Brasil entre os países que reconhecem o casamento homossexual como comum para a sociedade.
A decisão cria um precedente nacional onde juridicamente gays podem se casar no Brasil, tendo sua união estável reconhecida pela justiça, garantindo direitos comuns a casais heterossexuais como pensão, herança, comunhão de bens e previdência. A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, reconhecendo então como família gays que possuem filhos adotivos.

A partir da decisão o casal homossexual pode pedir o reconhecimento da união civil em cartório, ou juridicamente comprovar a união estável afim de usufruir dos direitos comuns a casais heterossexuais. A decisão também deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia. A causa foi várias vezes citada nos discursos dos votos.

Protestos

Apesar de não haver passeatas ou protestos mais incisos, a decisão aconteceu sob forte crítica da CNBB (Convenção Nacional dos Bispos do Brasil, entidade Católia) que apresentou defesa no julgamento. O Pastor Silas Malafaia também fez campanha para que fiéis enviassem emails para os ministros pedindo que eles recusassem o pedido de legalização do casamento gay.


Fonte: Portal Gospel+

quinta-feira, 5 de maio de 2011

“Um computador pode ser um professor”

O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, tem uma ideia que pode ajudar a melhorar o sistema de educação pública dos Estados Unidos: computadores, é claro.
Wozniak na Campus Party 2011, aqui no Brasil.
FOTO: Paulo Pinto/AE
A tecnologia está chegando a um ponto em que os aparelhos feitos hoje em dia têm todos os sensores presentes em seres humanos –movimentos, visão e audição, embora ainda estejam longe de substituir pessoas e professores, disse.

Estamos próximos a um ponto em que se poderá fazer aparelhos que se tornam amigos e não apenas um livro de textos digitalizado”, afirmou a engenheiros em um evento no Vale do Silício nesta terça-feira.


Frente a cortes no orçamento, estados norte-americanos e escolas podem ter que fazer cortes que afetam o tamanho das classes, currículos e salários de professores. Já que escolas públicas são, em grande parte, financiadas pelos Estados, elas tipicamente sofrem com os cortes.

Wozniak, que fundou a Apple Computer em 1976 com Steve Jobs e Ronald Wayne, afirmou que os sistemas educacionais não se adaptaram às necessidades das crianças, com escolas aderindo a filosofias de ensino de cima para baixo.

Se você tivesse 30 professores em uma classe com 30 alunos, todos teriam atenção individual e seguiriam seu próprio ritmo”, disse Wozniak. “Então acho que, algum dia, um computador pode ser um professor”.

Wozniak mencionou ter ensinado no ensino fundamental por oito anos.

A escola, em si, é uma força muito restritiva sobre a criatividade”, disse. “Quanto você vem às aulas, faz as exatas mesmas páginas no livro, gasta as mesmas horas que todos os outros. Não vai no seu próprio ritmo”.

Popularmente conhecido como “Woz”, ele obteve a maior parte de seus conhecimentos de engenharia com seu pai e consertando computadores tarde da noite em seu quarto.

Nunca usei um livro escolar para isso”, disse.


 
Ponto de Vista em relação a matéria acima postada

Não posso ainda concordar plenamente com o Sr Wozniak, pois creio ainda na parte sensível de um professor, apaixonado pelo que faz, na percepção das incapacidades momentâneas de alunos, de maneira que haverá uma necessidade de um apoio mais próximo, mais sensível do professor para com seu aluno que em sua jornada do conhecimento e da construção intelecutal e profissional, as vezes se encontrará desmotivado por situações externas ao seu campo de estudo, uma decepção com uma namorada ou namorado, perda de um ente querido, desatenção por atravessar dificuldades financeira, sentimento abalado por um animal de estimação que morreu atropelado... etc.

Onde e quando uma máquina poderá analisar tais situações? De que forma esta mesma máquina poderá auxiliar um aluno abalado sentimentalmente para que retome a sua caminhada do saber?

São essas e outras questões que só mesmo uma vida, ou seja, nosso semelhante, pessoa, formada de corpo, alma e espírito poderá identificar tais situções e agir de forma sensível a dificuldade encontrada no aluno, e daí por diante buscar uma maneira eficaz de sua reabilitação e retorno aos estudos.

Entendo também que o "Facilitador do Conhecimento", também é "um assessor para assuntos aleatórios" como gosta de atribuir o ilustre apresentador "Jó Soares" ao seu músico "Derico", que sempre se dispõe a explicar questinamentos fora da matéria (assunto) dos entrevistados em seu programa. O aluno também buscará no professor alguma experiência extra classe, extra abiente acadêmico, para que possa aprender e entender certas situações em que não está sendo possível captar o conteúdo lecionado.

Fico aqui pensando com o meu "NOTEBOOK", o que seria de uma certa jovem do Rio Grande do Norte, com Sindrome de Down, que obteve fomação superior como Pedagoga, se não fosse a sensibilidade, paciência, carinho, afetividade, amor, generosidade e por fim para não mai prolongar a matéira humanidade dos professores, dos mestres, dos doutores, que a acompanharam em sua jornada de aprendizado? O que fizeram estes "Facilitadores do Conhecimento" além dos livros, quadro, giz, cadernos, lápis, borrachas, tecnologias, métodos de ensino, e etc... para que esta PESSOA em suas limitações genéticas  pudesse chegar a tão "inalcançada formação", na percepção de uma grande maioria, surpreendendo assim a estes, tornando possível tal conquista.

Não vou nem comentar que tal conquista se deu em uma região considerada inferior com relação as modernas instalações, bibliotecas e laboratórios acadêmicos de outras regiões como sul e sudeste.

Gosto de falar e escrever o que aprendi e atribuir a coisas como estas na seguite frase, e aí vai se sirvam tanto os céticos como aos de boa fé:
"Deus é surpreendente".

Um Bom Dia para TODOS !!!


Fonte: Portal Estadão / Tecnologia / Link
Por: Poornima Gupta e Noel Randewich (Reuters)

Ponto de Vista: Charles Dantas R. Lima