quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reflexão: Para Você não esquecer que o 'PAI' lembra de você!

Hoje, no fim do dia, conversando com minha esposa pelo MSN, ela me passou uma matéria interessante, um fato fantástico, postada em um site de notícias que fiquei maravilhado e ao mesmo tempo me veio a lembrança um versículo da Palavra de Deus, nosso PAI.

"Será que uma mãe poderia esquecer do seu filho que ainda mama, e deixar de ter compaixão do próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca me esqueceria de você!" (Isaías 49.15)

Trata-se de um fato ocorrido com um animal, uma gata grávida, que foi lançada de um carro numa cidade chamada March, no sul da Grã-Bretanha foi resgatada e para a curiosidade de um Inspetor da Sociedade Real de Proteção aos Animais (RSPCA - sigla em inglês) essa história o surpreendeu.

 Vejamos a Matéria 

Uma gata resgatada após ser lançada de um carro em movimento surpreendeu um inspetor da sociedade protetora dos animais ao mostrar a ele o caminho ao local onde estavam os quatro filhotes aos quais havia dado à luz pouco depois do crime.

A gata, batizada de Jolie, foi vista no mês passado por um morador da cidade de March, no sul da Grã-Bretanha, que viu ela sendo jogada do carro e a alimentou e a monitorou à distância por duas semanas até conseguir confiná-la em um ambiente fechado para que pudesse ser tratada por um veterinário da Sociedade Real de Proteção aos Animais (RSPCA, na sigla em inglês).

O veterinário notou que a gata estava bastante magra e tinha arranhões no rosto em consequência de ter sido lançada do carro, além de ter pulgas e vermes. Ele percebeu ainda que ela tinha sinais de que havia parido recentemente.

O inspetor da RSPCA Jon Knight a levou então de volta ao local onde ela havia sido encontrada para que ela pudesse cuidar dos filhotes.

'Instinto maternal'

Knight conta que assim que o animal chegou ao local, começou a miar para ele. Jolie somente teria parado de miar quando ele começou a segui-la, até chegar a um celeiro a 300 metros dali, onde estavam os filhotes.

Segundo o inspetor, os filhotes teriam morrido de desidratação se a gata tivesse sido mantida para tratamento no veterinário e não voltasse ao local.

'Não havia a mínima possibilidade de que eu pudesse ter encontrado esses filhotes sem a ajuda da gata. Ela estava a uma longa distância do jardim no qual ela tinha sido encontrada e estava claramente fazendo de tudo para me conduzir até o local onde estavam seus filhotes', disse Knight.

A gata mamãe (Jolie) e seus filhinhos
'Em meus 15 anos como inspetor eu nunca tinha visto isso. Fiquei bastante surpreso', afirmou.

Segundo ele, a gata mostrou 'um verdadeiro instinto maternal e determinação'.

Os filhotes, que ainda tinham os olhos fechados, foram levados com a mãe para um centro de proteção de animais, onde ficarão até crescerem o suficiente para serem adotados.

REFLEXÃO

Como Deus é maravilhoso, em nos mostrar que um animal irracional, tem a capacidade de lembrar onde ficaram seus filhotes, e buscá-los. Quanto mais nós, racionais, como temos tal capacidade ein? Mas em suas Sagradas Escrituras (Bíblia) conforme escrevemos acima no início desta matéria, Deus nos diz que ainda que uma mãe tivesse tal capacidade, Ele não esquecerá de nós.

Você e eu somos únicos, especiais para Deus, não duvide disso. Ele não deseja de maneira alguma que você e eu estejamos separados dEle, quer sim que tenhamos mais e mais intimidade e aproximação, certeza de seus cuidados para conosco, de seu terno amor, de sua confortante paz. Deus deseja uma eternidade conosco, cheia de maravilhosas bençãos.

Abençoado dia para todos!

Pb.Charles Dantas R. Lima




Fonte da Matéria: Portal G1 Mundo