terça-feira, 10 de abril de 2012

Vencendo a luta contra o CRACK (DROGAS)

O crack é uma droga ilícita que vem destruindo vidas e famílias, e na vida do Péricles Dantas R. Lima tudo indicava que iria ser da mesma forma. A dependência química atinge toda a família, ninguém deseja que um filho(a), irmão(ã) , pai, mãe, sobrinho(a) ou tio(a), seja qual for o grau de parentesco, ou até mesmo um vizinho tenham sua vida atingida por essa epidemia infernal.

Sra Joana Darc Dantas e o filho Péricles Dantas 
Vendo o sofrimento de minha mãe com meu irmão caçula (Péricles), procurei diversos centros de recuperação para dependentes. Meu irmão passou por vários, até este último em Santa Cruz de Capibaribe-PE e Caruaru-PE, o Desafio Jovem - Mudança de Vida, que é dirigido pelos Missionários Pr. Benildo e sua esposa Missionária Neide. Também passou antes por alguns Centros de Recuperação de Dependentes Químicos existentes aqui na Paraíba. A batalha com o Péricles foi acirrada, mais de 10 anos, para ser mais preciso, em torno de 15 a 17 anos ele passou usando drogas. Minha mãe chegou a ir em bocas de consumo de drogas (bocas de fumo) para buscar meu irmão, lugares extremamente perigosos. Também sofremos por várias vezes o roubo de pequenos objetos, celulares, câmeras, DVD's, Som, Tvs, .. até butijão de gás, nem falo que já foi necessário perdermos o financiamento do carro para pagarmos dívidas com traficantes para ele não morrer, é verdade, perdemos um carro, mas ganhamos a vida de meu irmão. E presencie várias vezes em finais de semana ele deixar de sair com sua filha para mergulhar no mundo das drogas.  Segundo o próprio Péricles, ele usou vários tipos de drogas, chegou a enumerar 15.   Bem, é uma história longa mas enfim, meu irmão tem uma filha, Rayja de 12 anos, fruto de uma vida inconsequente nas drogas mas que se tornou uma benção em nossas vidas, é quem fica mais próxima de minha mãe, que além disso tem problemas de saúde. 
Hoje Péricles está recuperado, passou pelo período previsto pela casa de recuperação (Desafio Jovem - Mudança de Vida) para vencer a principal fase, e não fomos nós, e sim Deus, que fez isso, pois nem mesmo nós acreditávamos mais no milagre, é a do que a Bíblia afirma, de que quando pensamos que somos fracos, é aí que somos fortes, pois é o poder de Deus quem vai atuar nesse momento.
E em um dia, em que não esperávamos novidades a não ser mais uma vez ele buscando drogas, e depois de usar tanta droga, ele chegou em casa implorando que o internasse em um Centro de Recuperação. Ele estava chorando, nunca tinha solicitado isso antes, nunca tinha partido dele a iniciativa de internamento, e implorando as lágrimas e afirmando que de outra forma as drogas o mataria. 
Sinceramente, foi minha última força, eu não acreditava mais, depois de tantas mentiras, várias vezes ele entrou e saiu de tratamentos antes do prazo determinado pelos Coordenadores dos Centros de Recuperação. Foi muito difícil crer nesse milagre, mas como tínhamos uma fé como a de um grão de mostarda, era só o que Deus solicitava para operar tamanha benção, e nesse último cumpriu tudo, e ainda nos meses finais ajudou muitos outros dependentes recem chegados a permanecerem, atuou até como monitor na casa.  Digo sem nenhum receio de exagero, é uma vitória muito grande, indescritível, quem consegue vencer o crack e a família que consegue permanecer ao lado em todo tempo. Digo por que em diversas casas de recuperação que estive, em algumas tristes oportunidades, acompanhei vários relatos de dependentes (internos) que estavam só nessa luta, que nenhum parente comparecia para visitar ou dar alguma forma de apoio, desacreditados depois de muitas tentativas e mentiras. Como eu disse no início, as drogas atinge toda a família, e muitas vezes de forma cruel, muito cruel.

Péricles é um vencedor, em um campo onde há milhares que almejam vencer e não estão conseguindo. Amo meu irmão e estou orgulhoso da vitória dele, a família inteira está, melhor dizendo, Pai, mãe, Irmãos, Filha, Sobrinhas, noras e avós.

Péricles Dantas é um milagre de Deus, e agradecemos ao nosso Jeová Jireh pela providência, também aos instrumentos de Deus, Pr Benildo e Missionária Neide do Desafio Jovem - Mudança de Vida em Caruaru-PE

A seguir deixo um trecho de uma entrevista concedida pelo Péricles Dantas, pela mãe dele (Joana Darc Dantas) e por mim (irmão) Charles Dantas Lima para as Redes de Televisão TV Paraíba e Tv Cabo Branco, filiadas a Rede Globo, em matéria da Campanha contra o Crack (O Crack nunca Dorme) de iniciativa das próprias Redes TVs acima citadas.

Entrevista com Péricles Dantas
http://g1.globo.com/videos/paraiba/bom-dia-pb/t/edicoes/v/depoimento-de-um-ex-dependente-de-crack-de-campina-grande/1896555/

Entrevista com a Mãe (Joana Darc Dantas)
http://g1.globo.com/videos/paraiba/bom-dia-pb/t/edicoes/v/mae-de-ex-dependente-de-crack-fala-da-importancia-do-apoio-da-familia-no-combate-ao-vicio/1898237/

Entrevista com o Irmão (Pb. Charles Dantas Lima)
http://g1.globo.com/videos/paraiba/bom-dia-pb/t/edicoes/v/veja-o-depoimento-do-irmao-de-um-ex-viciado-em-crack/1900058/






Por: Sem. Charles Dantas R. Lima - Blog Forme & Informe Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário