quarta-feira, 8 de maio de 2013

O que a falta de DISCIPULADO faz com o 'cantor evangélico' Ops! Quero dizer Cristão Evangélico - Música Evangélica

Um novo clip publicado por um 'cantor evangélico', chamemos assim para não causar mais polêmica (risos), tem causado vários comentários, inclusive o meu agora. 
Trata-se do 'cantor evangélico' Thalles Roberto, que tem feito sucesso, e gostei também de ouvir, por se tratar de regravações de memoráveis canções evangélicas de bom gosto, mas quando chega em outras tantas que o 'cantor evangélico' aqui citado lançou como inéditas, aí entra heresias teológicas. E só tenho uma explicação para uma pessoa evangélica chegar a este nível, nunca foi discipulado ou foi mal discipulado. 
Tenho que concordar com o meu colega pastor, o inteligentíssimo Pastor Renato Vargens, também um Blogueiro (Blog do Renato Vargens) e excelente escritor que descreveu as seguintes palavras sobre o 'produto' disseminado pelo 'cantor evangélico': "Deus não está se submetendo a portas na cara,  correr atrás de quem nada quer com Ele, 'desarquivar' promessas, e outra tantas heresias lamentáveis". Penso da mesma forma, sem tirar e nem por, é triste como tem decaído a qualidade das letras de músicas evangélicas, e o 'cantor' da vez é o citado no início desta publicação. A edição do clip, nem dá para comentar, só vendo como é o péssimo fundamento teológico, pobreza musical e de uma desqualificação da soberania e onipotência de ‘Deus’, replico as palavras de outro colega inteligente e também blogueiro como eu e o Pr Renato, o nosso irmão presbiteriano Antognoni Misael do Blog "Arte de Chocar", que acho interessante passar sempre e fazer uma leitura de opiniões.


É o que dá quando não somos discipulados corretamente, dedicadamente, sistematicamente, didaticamente, e acompanhados por um professor responsável de EBD (Escola Bíblica Dominical) nas igrejas evangélicas, que é onde a grande maioria dos evangélicos começam os seus primeiros passos no conhecimento bíblico. Se somos relapsos na EBD, faltosos, desinteressados, não levando com seriedade por não ser um curso pago. Parece que o que vem de graça pouco se presta a deter ou absorver em nosso intelecto. Como a salvação que é de graça, rejeitada pela maioria, divina graça esta, a de Deus, que tem alcançado corações simples e sem exigências para uma maravilhosa intimidade e salvação com o Criador de  Todas as Coisas. Lamentável aos que a rejeitam, porém muitos dos homens mais influentes, expressivos e de inteligência inquestionável, leram melhor a Bíblia do que o Sr 'cantor evangélico', e muitos destes não eram cristãos evangélicos, mas liam e já reliam as Sagradas Escrituras tecendo comentários que ficaram registrados para a posteridade, como alguns grandes cientistas que até aproveitando a liberdade e o espaço que ainda tenho aqui na internet, em meu blog e redes sociais, deixo algumas de suas citações sobre a Bíblia para alguns apressadinhos, pensem melhor antes de se ausentarem da EBD para fazer sucesso com versículos isolados e idéias heréticas.

Vejamos que o que alguns memoráveis teceram sobre a Bíblia:

"Todas as descobertas humanas parecem ter sido feitas com o propósito único de confirmar cada vez mais fortemente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras (Bíblia)."
[William Herschel - Astrônomo]

"Ou Moisés tinha conhecimento de História Natural tão profundos como os do nosso século ou era inspirado."
[André Marie Ampère - Cientista]


"A Bíblia é a Carta Magna, a Lei fundamental de todos os direitos  e liberdade da nossa civilização moderna."
[David Livingstone - Médico e Teólogo]

"Há mais indícios seguros de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana."
[Isaac Newton - Cientista]

Nem vou aqui descrever e reproduzir aqui o que  outros grandes relataram como Goethe, Calmon, Ruskin, Dostoiewsky, Lincoln, Dickens, Rousseau, Rohden ... e outros.

Apenas mais uma citação deixo, porque gosto e muito me toca e que seja a essência e exemplo para os pais de hoje como foram os deste filósofo.

"Se existe algo nos meus pensamentos ou no meu estilo que se possa elogiar, dovo-o aos meus pais, que instilaram em mim, desde cedo, o amor pelas Escrituras (Bíblia)."
[Daniel Webster - Filósofo]

Que o contato com as insubstituível e iluminada Escritura Sagrada seja o maior desejo dos que hoje querem externar qual seja a boa e aceitável vontade de Deus, para não confundir com a 'boa e aceitável' vontade de vender cd's e 'inspirações' heréticas e pobres como a do 'cantor evangélico' que além de cantor, lamentavelmente foi consagrado a 'pastor', sabe-se lá por que avaliação teológica e vocação.

Para o 'filho meu' do pastor e 'cantor evangélico' Thalles, deixo a verdade de Deus, uma verdadeira inspiração, "O filho meu" de Provérbios  preciosa passagem bíblica de um dos mais inteligentes homens, o qual DEUS deu uma fenomenal sabedoria, Salomão:

"Filho meu, se aceitares as minhas palavras
e esconderes contigo os meus mandamentos,
para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido
e para inclinares o coração ao entendimento,
e, se clamares por inteligência,
e por entendimento alçares a voz,
se buscares a sabedoria como a prata
e como a tesouros escondidos a procurares,
então, entenderás o temor do Senhor
e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria,
e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos;
é escudo para os que caminham na sinceridade,
guarda as veredas do juízo
e conserva o caminho dos seus santos.
Então, entenderás justiça, juízo
e equidade, todas as boas veredas.
Porquanto a sabedoria entrará no teu coração,
e o conhecimento será agradável à tua alma.
O bom siso te guardará,
e a inteligência te conservará;
para te livrar do caminho do mal
e do homem que diz coisas perversas;"
(Provérbios  2.1-12 - Bíblia Sagrada - Versão RA-Revista e Atualizada)


Que tal lembrar-nos de outro mais meigo?

Que tal lembrar-no da Primeira Carta de João, capítulo dois que nos diz:

"FILHINHOS meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro. Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos."
(1 João 2.1-3)

Creio que somos nós quem devemos procurar os Advogados quando entramos nas enrascadas da vida, nas deslisadas que cometemos, ou melhor, nos pecados que praticamos. Somos nós que vamos atrás. 
Não Ele !!! 
Quem carece de absolvição somos nós!! E somente Ele (Cristo) pode nos dar, por ter se entregado na Cruz do Calvário, morrido em nosso lugar, foi Por AMOR."

E para finalizar deixo uma das boas músicas evangélicas, Por Amor - Aline Barros, letra inspiradíssima, melodia e harmonia musical formidável.
Aprenda um pouco 'cantor evangélico' como é simples falar do AMOR, do Autor e Consumador da Fé,  buscando inspiração que está sempre lá, nas Escrituras.

Apreciem !! E boa música!