sexta-feira, 8 de julho de 2011

Movimento evangélico “Eu Escolhi Esperar”, sobre “santidade em relacionamentos”, ganha grande repercussão em Mídias Seculares



A Mobilização Nacional que visa santidade e pureza nos relacionamentos já foi notícia aqui no G+, revista Época e Galileu, fora outros canais regionais e dezenas de sites. Tal repercussão foi dada devido a influência que a rede MOB (Mobilizando o Brasil) causou no meio de muitos jovens usuários de redes sociais e consequentemente espalhando a tal “moda” no Brasil (como foi dito por muitos), em tão curto espaço de tempo, assim que a campanha “Eu Escolhi Esperar” foi lançada no Twitter .


Mobilização nacional "Eu escolhi esperar"
 visa santidade e pureza no relacionamento

O Twitter da mobilização Eu Escolhi Esperar está com quase cinco meses no ar e com 25.000 seguidores. Nesta semana o tema foi novamente um dos mais comentados nos twitter por dois dias, chegando ao topo de trending topics. Na última segunda-feira, 4 de julho, o ministério realizou uma entrevista ao vivo por vídeo com o cantor Lucas Souza (que assim como a banda Palavrantiga tem vestido a camisa da campanha), logo após as 22h16 lá estava novamente “Eu Escolhi Esperar” nos TT’s do Brasil, onde permaneceu até as 20h da noite de terça-feira (5 de julho) – mais de 20 horas no ar e na quarta-feira após as 21h voltou aos trending topics, ocupando o 1° lugar após as 24h .

Os jovens que tem se posicionado e buscado um direcionamento junto com a mobilização expressam um sentimento de verdadeira liberdade, ainda que tenham errado no passado. Segundo o pastor Nelson Jr. “o inimigo de nossas almas tenta gerar culpa, remorso e acusação, porém, Jesus é libertador e purifica o homem de todo pecado. Os erros de ontem não tiram a preciosidade da decisão que é tomada no hoje. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo”.

Existem ainda aquelas situações de mães solteiras e pessoas que já viveram um casamento e por algum motivo não estão mais dentro dele, decidindo depois tomar um posicionamento e esperar por aquele(a) que Deus tem preparado, porém, muitas vezes dentro das igrejas ainda não existe um preparo para tratar destas pessoas. Neste tipo de situação, a mobilização vem preparando um material de estudos devocionais, que visam cooperar com a igreja local. Segundo o movimento “este material fortalecerá o jovem cada vez mais em Deus e também na sua decisão de esperar, pois ter apenas a boa intenção não é suficiente para vencer as tentações, é necessário realmente um suporte de liderança, além de uma série de atitudes que nos empurre a tal objetivo, entre elas, uma vida de comunhão com Deus”.

A rede de mobilizações tem recebido dezenas de testemunhos diários de jovens a respeito de como tem sido abençoados através dela, também e-mails de pais agradecendo pela dedicação em restaurar os valores de Deus para seus filhos e até mesmo um retorno de jovens não convertidos falando que depois de acompanharem matérias e post’s a respeito da campanha “Eu Escolhi Esperar” começaram a rever seus conceitos. “Isso é mais gratificante do que está no TT (Trending Topics do Twitter)” relata o coordenador e pastor Nelson Jr.

Na próxima terça-feira (12/07/2011) será realizada uma nova twitticam a partir das 22h00, trazendo como tema “A Espera”, com o Pastor Teófilo Hayashi da Dinamus – São Paulo e novamente, participação especial do Lucas Souza.




Na internet:
Site: www.euescolhiesperar.com
Twitter: @EscolhiEsperar
Fonte: Gospel+