quinta-feira, 16 de junho de 2011

NOTA ESPECIAL - Faleceu hoje o Pastor Francisco Pacheco de Brito da Igreja Assembléia de Deus de Campina Grande-PB

Pastor Francisco Pacheco de Brito
maio 1916 - junho 2011

Faleceu hoje, dia 16 de junho, o Pastor Francisco Pacheco de Brito, aos 95 anos de idade. Ele era o pastor-presidente da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção de Ministros Evangélicos das ADs com sede em Campina Grande, Paraíba. O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no dia 16 de maio de 1916.
Tive a honra de tê-lo como meu Pastor no período de 1992 até 2003, exemplo de líder, homem, pai, esposo, amigo e cristão.

Templo Central da Assembléia de Deus
em Campina Grande-PB
Pr. Francisco Pacheco de Brito
O corpo do ministro está sendo velado no templo Central, na Avenida Antenor Navarro, 693, bairro Prata, Campina Grande. O sepultamento será neste sábado, 18, às 15 horas. Familiares, amigos e obreiros estão prestando as últimas homenagens ao pastor e as condolências para família.
O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no município de São João do Cariri, filho de Inácio Jerônimo de Brito e Maria de Jesus. Ainda jovem adotou Campina Grande como sua terra natal, onde trabalhou na construção civil. Ele sempre disse ter orgulho da cidade que viu crescer. Casou com Albertina Barbosa de Lima onde constituiu uma família composta de 10 filhos, netos e bisnetos. Sua carreira ministerial começou cedo. O pastor Francisco Pacheco foi nomeado Diácono em novembro de 1943, presbítero, em outubro de 1949 e pastor em janeiro de 1948. A Assembléia de Deus no Brasil se despede de mais um de seus grandes líderes.

Que o nosso Senhor Deus console a família e todos os nosso irmãos em Cristo.

Charles Dantas R. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário