quarta-feira, 2 de março de 2011

Pastor causa polêmica ao anunciar que ganhou uma Ferrari e exibi-la no púlpito durante culto

Depois de causar polêmica no Twitter por tuitar “Alguém acabou de me dar uma FERRARI novinha! ,” disse o pastor da Fellowship Church que literalmente dirigiu até palco da Igreja no domingo.

Mas aquele não era o seu carro, tudo não passou de uma pegadinha de acordo com seu blog. Ele estava usando o carro como parte de uma ilustração do seu sermão para sua mais recente série intitulada “RPM: Relacionamentos. Paixão. Matrimônio.

Deus me deu uma Ferrari, porque eu sou uma Ferrari. Você também é uma Ferrari. Deus te deu uma Ferrari,” disse ele.

Semanas antes, ele estava ao volante de um Rolls-Royce – que também foi usado como acessório – logo que ele apareceu no palco para seu sermão.

O carro de luxo, considerado o carro do sonho entre muitos, também foi usado como uma maneira de dizer à congregação que eles são um Rolls-Royce, porque eles são feitos à imagem de Deus.

Nas últimas semanas, Young tem tentado transmitir a mensagem de que se Deus deu a todos um Rolls-Royce ou uma Ferrari (seu próprio corpo), muitos não a estão usando da maneira que deveria ser usada.
Estou dizendo a vocês que vários namoros defeituosos estão acontecendo em nosso mundo hoje,” disse ele. “Metade dos casamentos terminam como um relato de destruição… Não estamos fazendo a coisa certa antes do casamento. É por isso que estamos fazendo essa série.

Ao invés de deixar Jesus dirigir ou colocar no caminho de Deus, muitas pessoas estão fora do caminho, disse ele.

Quero dirigir o carro do jeito que eu quero,” disse ele, descrevendo os motoristas fora do caminho.

Mas, afinal, isso estraga o carro, ele observou.

O pastor de Grapevine, Texas, descreveu alguns dos hábitos dos namoros defeituosos ou as crenças que pessoas têm, incluindo as preocupações com um relógio biológico.

Em desespero, muitas mulheres se casam,” reconheceu ele. “Pensamos que o casamento vai resolver todos os nossos problemas. [E] trazer contentamento.

Apontando para uma passagem na Bíblia, ele afirmou, “O casamento não vai simplificar a sua vida. Vai complicar sua vida.

O casamento não é o “sonho” que as pessoas pensam que é.

Young simplesmente explicou: “Você é um pecador egocêntrico, casa com um pecador egocêntrico,” você tem filhos que também são “pecadores egocêntricos” e acaba com uma “coleção colossal de pecados egocêntricos.

Isto é complexo.”

Muitos também cometem o erro de colocar pressão sobre o cônjuge para curar o quebrantamento ou cada necessidade.

Mas tudo que o cônjuge pode fazer é amar e apontar para o Grande Médico – Deus.

Se Jesus não for o número um, se Jesus não for o motor da Ferrari, vamos colocar pressão divina em seres humanos. Deus tem de suprir as necessidades mais profundas,” sublinhou.

Young foi além ao abordar as questões de infidelidade, prostituição e adultério.

A Bíblia declara cinco vezes diretamente e 23 vezes indiretamente para não fazer sexo antes do casamento, disse ele.

Com mais detalhes, usando novamente o exemplo do carro, ele pediu para os solteiros pararem na “primeira marcha” – carinho – quando estiverem namorando alguém, mesmo que queiram entrar em segunda e terceira marcha.

A Bíblia diz para manter o sexo sexy. O sexo é bonito quando é usado no contexto em que Deus nos deu – o casamento,” ressaltou.

Não brinque de casinha. Espere até você se casar e então Deus irá levá-lo a outro nível.”
Também expressando sua descrença na prevalência do adultério, Young explicou uma possível razão para isso.

“[É] porque as pessoas têm sido tão infiéis antes do casamento,” disse ele. “Você é infiel à diretiva de Deus, você retira as diretivas de Deus, agita seu minúsculo punho em Seu rosto, vai para fora do caminho, pulando etapas… saindo com todas essas pessoas.”

Você? Casado? Acha que agora, vai ser fiel?
Para aqueles cuja “a virgindade está no passado,” Young deixou claro que Deus oferece o perdão e a transformação.

Dê as chaves a Ele,” persistiu ele, conforme pregava sobre ancorar-se na Palavra de Deus. “Vá para onde Deus quer que você vá”… Ele nos está dando a Ferrari. Eu até tuitei… Coloque as chaves para fora – “Eu tenho uma Ferrari novinha.”

É hora de uma revolução sexual. É hora de entender que somos Ferraris. É hora de dirigir para o caminho de Deus.”

Young é conhecido por falar sobre sexo abertamente do púlpito. Ele ganhou as manchetes em 2008, pela emissão de um desafio de sexo de sete dias para os casais em sua Igreja e depois novamente em 2009 por contestar o fundador da AshleyMadison.com, um site para quem procura uma relação amorosa.

Ele disse aos pais na congregação, que estão preocupados com seus filhos ouvindo sobre sexo que eles já estão ouvindo falar sobre isso em outras fontes. E a Igreja é o segundo melhor lugar para ouvir falar de sexo, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário