segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Existe limite para se perdoar alguém? Filme conta a história real de jovem virgem que engravidou após ser estuprada

Amar o homem mau” pode deixar alguns Cristãos desconfortáveis de maneira que os obriga a reexaminar se eles são realmente seguidores de Cristo, ou se simplesmente falam.

Será que você realmente perdoa o seu estuprador? E você realmente ficaria com o bebê concebido através de estupro?

Essas são apenas algumas das questões que o próximo filme apresenta.

O ator Stephen Baldwin participou de um debate após a exibição de “Amar o Homem Mau” no campus Prison Fellowship Lansdowne, Virginia, quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011. É “chamar as pessoas para realmente olhar para quem está em Cristo,” disse o ator Stephen Baldwin na última seleção.

Amar o Homem Mau,” um projeto de Stone Bridge Filmes e Eastlake Filmes, que tem até agora sido exibido diante de mais de 5.000 pessoas. O filme foi recentemente apresentado pela Prison Fellowship em Lansdowne, Virginia.

Durante um painel de discussão na quarta-feira, Baldwin, que interpreta McQuade, o líder nefasto dos skinheads, disse que o filme não é evangelístico por natureza. Mas ele sugeriu que ele teve o significado de condenar aqueles que se dizem Cristãos.

É um filme que … não é brincadeira. Estamos vivendo em uma época em que se você está brincando com a sua fé, você vai ser responsabilizado,” disse o ator, que se tornou um Cristão cerca de uma década atrás.

O filme segue Julie Thompson (Christine Kelly), uma mulher de 23 anos, que parece ser uma pessoa de fora de sua família como uma cristã conservadora. Seu pai é o sempre cético, seu irmão mais novo é um DJ que muitas vezes zomba de sua vida cristã devota, e sua mãe parece ser um cristã, mas menos dedicada.
Thompson, uma virgem, é estuprada por Mike Connor (Arturo Fernandez), que tem um histórico criminal, e fica grávida de seu bebê. Os eventos parecem ser um teste para a fé de Thompson, bem como de sua família – pelo menos de sua mãe.

O filme não retrata a luta real que Thompson passa por chegar à conclusão de perdoar seu estuprador, que agora está na cadeia. Mas isso mostra como ela não escolhe abandonar suas crenças e praticar o mandamento bíblico de amar seu inimigo e perdoar aqueles que pecam contra ela como Deus a perdoou.

Nem uma única vez Thompson não compromete a sua fé, o mesmo não se pode dizer de sua mãe.

Deus iria entender” é tudo que a mãe (interpretada por Kim Ostrenko) poderia dizer a ela enquanto ela sugere a sua filha abortar o bebê.
A família de Thompson está igualmente chocada ao descobrir que ela estava visitando Connor na prisão com o filho.

É fácil dizer que você perdoa alguém,” diz Thompson no filme. “Eu fui perdoado, eu preciso perdoar.

Eu não quero ajudar as pessoas, porque isso me faz sentir bem comigo mesmo.”

Tom Conigliaro, produtor executivo do filme e cuja ocupação é diretor da Goldman Sachs, salientou que o filme não é sobre o estupro, mas mais sobre o que acontece em seguida.

Quando ele recebeu o roteiro do diretor Peter Engert, ele disse que estava confiante de que a mensagem de “perdão e redenção sob as circunstâncias mais extremas” teria um impacto nas pessoas.
Já várias pessoas, como resultado de ver o filme, optaram por perdoar uma pessoa que pensavam que nunca iria perdoar.

Talvez essa seja a razão por que fiz esse filme. Talvez tenha sido a convocação, para ajudar este indivíduo, cuja vida está, potencialmente mudada para sempre,” disse Conigliaro.

Baldwin acrescentou: “Independentemente de quão grande o filme comece e como ele se torna bem sucedido no mundo natural, isso não importa, é já um enorme sucesso porque já está tocando muitas vidas.

Eu não tenho nenhuma expectativa de ‘Amar o Homem Mau” no mundo secular, mas eu tenho uma confiança no Deus maravilhoso como o filme vai impactar o corpo de Cristo e de lá como o corpo terá então o impacto secular,” disse ele.

Refletindo sobre sua vida de fé atual, Baldwin disse ao The Christian Post que caminhar com Jesus e crescer como um crente é algo que leva uma vida inteira.

É algo que você não deve ter muita uma expectativa de ver as coisas acontecerem ou a ver as coisas acontecerem espiritualmente em sua caminhada com o Senhor muito rapidamente,” elaborou ele.

Gastar tempo em oração e leitura da Bíblia diariamente é crítico, indicou o ator.

É nesse compromisso que eu creio que Deus derrama o Seu Espírito Santo em sua vida mais e quando isso acontece é quando você sabe que a experiência é muito real e que normalmente é uma experiência muito mais rica, mais frutífera do que qualquer outra coisa,” recomendou ele.


Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário