segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quarto Cavaleiro do Apocalipse: E se o vídeo for verdadeiro? Entenda as consequências e o significado da aparição

A presença do que seria o Quarto Cavaleiro do Apocalipse, representante da morte, causou muita polêmica e repercussão em todo o mundo. Milhares de cristãos e não cristãos discutem se o vídeo é verdadeiro ou não, mas e se for? No que implicaria a aparição do Quarto Cavaleiro do Apocalipse e o que isso quer dizer aos olhos da Bíblia?

Intrigado com o vídeo, o escritor e conferencista Bruno dos Santos decidiu analisar as imagens. Bruno é Pastor da Igreja Vida Nova em São Paulo e coordenador geral da CIA (Coalizão das Igrejas Apostólicas), além de ser formado em Teologia com especializações em Novo Testamento e Liderança e segundo ele: “O que está acontecendo no Oriente Médio, em especial no Egito, e ao redor do mundo, nada mais  é que uma prova cabal de que as profecias estão cada vez mais próximas e presentes em nossa geração”.

Para o Pastor, caso o vídeo seja realmente verdade, esta é mais uma prova de que estamos no fim do mundo, já que assim como no livro de Lucas capítulo 21, versículos 11 e 12 o próprio Jesus relata sobre como será o tempo próximo do Apocalipse. O texto bíblico fala sobre terremotos, fome, pestes, sinais vindos do céu e perseguições religiosas: “segundo o que as profecias ditam, estamos vivendo tempos difícies, tempos de guerras civis, ajustes de poder, domínios culturais e porque não, tudo isso como manisfestações espirituais no tempo e espaço”.

Na opinião do teólogo os Quatro Cavaleiros do Apocalipse seriam “sistemas de domínio de massa” comandados por satanás para destruição, e devidamente autorizados por Deus para se manifestarem “para juízo do mundo todo”. Ele também acredita que a estranha aparição animais mortos em diversos lugares do mundo, além do aumento de doenças e a morte de pessoas em protestos e tragédias ambientais se explicam na passagem em Apocalipse 6:8 mostrando então “um grande sinal apocalíptico” na Terra.

O mais surpreendente sobre a o quarto cavaleiro,    é que a morte e o inferno possuem autoridade sobre 1,5 bilhão de pessoas. Essas pessoas morrerão separados do conhecimento de Deus. A característica desse cavaleiro é assustadora, ele possui uma cor verde-pálido (amarelado). A cor da desgraça. Em grego essa é a idéia expressa no original ( – híppos khlorós).

O Pastor Bruno ainda alerta: “isso nos leva a crer que é chegado o tempo da desgraça sobre o mundo que rejeita Deus. Os cavaleiros ceifarão a vida daqueles que desconhecem a Palavra de Deus e os seus atributos. Até mesmo os cristãos nominais sofrerão diante das calamidades mundiais que virão sobre a terra”.

Encerrando o Pastor afirmou que o vídeo é falso, mas os sinais no mundo como guerras, mortes e perseguições seriam verdadeiros, por tanto físico ou não os Cavaleiros do Apocalipse já estariam na Terra: “Ainda que não haja um cavaleiro de verdade, há todas as prerrogativas dele, há guerra, há violência, há revolta, há desgraça, que é a cor do quarto cavaleiro”.




Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário